musicolirio.blogspot.com

Advergames: StarvingEyes

A febre EMO norte-americana veio bastante antes da brasileira e tratava-se de uma coisa bem diferente do que vemos por aqui também. Não diferente o suficiente para que os emos de lá fossem menos chacoteados e esculhambados como são aqui no Brasil.
Uma das esculhambações mais legais, que eu conheci uns três ou quatro anos atrás, foi um jogo chamado Emogame. Lançado por um cara chamado Jason Oda, que trabalhava como designer e programador freelancer para internet. O jogo que contava com roteiro e diálogos bastante engraçados e colocava caricaturas de diversos ícones EMO em pixel-art em situações extremamente divertidas tornou-se rapidamente popular.
O jogo teve várias continuações e novas versões continuam em desenvolvimento. Jason Oda abriu a sua empresa especializada em desenvolvimentos de advergames e trabalha para diversas bandas, marcas e eventos como The Faint, Chemical Brothers, Warped Tour e Pepsi.

No site do cara você pode conferir os jogos produzidos, além de estampas de camisetas da american fear e outros diversos trabalhos. Recomendo o próprio Emogame e o jogo Dropkick The Faint.

0 Commentários:

Postar um comentário

<< Home